Dicas de transporte em Dubai

Como chegar e informações sobre transporte

Como chegar em Dubai

Localizado em Emirados Árabes Unidos na região de Oriente Médio. O aeroporto mais próximo do destino é DXB.

Carteira de Habilitação

A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) brasileira não é aceita pelas autoridades locais. As carteiras internacionais são, em regra, aceitas pelas locadoras de veículos.

Aluguel de veículos

O processo de locação de carros é mais simples e barato, se comparado ao Brasil. Ao conduzir veículo automotor, toda prudência é desejável. A malha viária é da melhor qualidade, o que enseja exageros de velocidade que podem causar acidentes, no mais das vezes, com vítimas fatais, em virtude de choques com animais, como camelos. Os limites de velocidade vão de 120 km/h a 30 km/h. Muita atenção deve ser dada às mudanças abruptas de limites nas vias de acesso a concentrações urbanas, sempre monitoradas por radares.

Multas

Direção imprudente, apostar corridas com automóveis e usar telefone celular enquanto dirige são contrários à lei; o uso do cinto de segurança é obrigatório. Dirigir com qualquer quantidade de álcool no sangue é considerado crime e as penas são severas. Também não é possível levar bebidas alcoólicas em seu carro, caso você não tenha a licença especial para comprá-las.

Dicas de Transporte em Dubai

Taxis e Aplicativos: use os serviços de táxis com agendamento por telefone ou os táxis recomendados pelos principais hotéis, evitando tomar taxis avulsos. O Uber está disponível na cidade e região, é o meio de transporte particular mais barato.

Ônibus turísticos Double Deck: eles são bastante eficientes. Os ônibus double deck percorrem todas as atrações importantes da cidade e facilitam muito a vida de quem não deseja se preocupar com rotas e transporte. Duas empresas principais operam os double decks em Dubai: a Big Bus Tours e a City Sightseeing.

Transporte público em Dubai: o principal meio de transporte para quem deseja visitar as atrações locais é o metrô. Ele oferece duas linhas diferentes que chegam a grande parte dos pontos turísticos. Além do metrô, vale também usar o tram, o trolley e o monorail. Os sistemas de transporte são integrados e o mesmo tíquete do metrô poderá ser usado no ônibus e tram. O valor da passagem será calculado apenas no final, quando o passageiro sair da estação. Por isso, você precisará do tíquete para entrar e também sair.

Motorista particular: muitas empresas disponibilizam esse serviço, com contratação por meio dia ou dia inteiro. A Arabian adventures oferece o serviço com motoristas em diversas línguas, inclusive em português, e diferentes tipos de carro, a partir de 719 AED. https://www.arabian-adventures.com/arabianadventures/chauffeur-drive-tour/overview

Mais infos do transporte público em Dubai: https://www.rta.ae/wps/portal/rta/ae/public-transport/timetable?lang=en